Ir à Disney, em Orlando (EUA), é o sonho de muitos brasileiros – especialmente para famílias com crianças. Entretanto, organizar essa viagem pode ser desafiador à primeira vista.
Além de ter que se preocupar com o visto e outras burocracias para entrar nos Estados Unidos, os viajantes ainda têm que pensar em roteiros, hospedagens e outros aspectos da viagem.
Sabendo que não é fácil, preparamos este artigo sobre como planejar a sua ida ao complexo temático mais famoso do mundo.
O que saber antes de ir para Orlando?
Antes de ir para Orlando, nos Estados Unidos, é bom saber algumas coisas importantes. Primeiro, verifique os requisitos de visto e documentação necessários para entrar no país, especialmente se você não é cidadão dos EUA.
Tenha em mente que a Disney é o maior ponto turístico de Orlando – e dos Estados Unidos. Por isso, não faça uma viagem sem planejamento e organização, porque a sua experiência não será tão proveitosa.
Ademais, ficar doente nos Estados Unidos é sinônimo de despesas altas, isso porque o atendimento médico/hospitalar custa caro. Sendo assim, ter o seguro viagem é uma das maiores recomendações neste destino internacional.
Viagem para a Disney-Orlando: como planejar a experiência?
Com antecedência e organização, é possível aproveitar ao máximo tudo o que os parques têm a oferecer.
A seguir, confira algumas dicas para planejar a sua viagem!
Passo 1 – Escolha das datas
Em Orlando, a melhor época para conhecer a Disney é entre setembro e novembro, que é um período onde o clima não está tão quente quanto no verão, mas também não está frio como no inverno.
Então, verifique o calendário de eventos da Disney para 2024 e escolha as datas que melhor se encaixam na sua agenda.
Considere também a temporada de visitação, evitando períodos de alta demanda para fugir das multidões.
Passo 2 – Escolha as acomodações
A Disney oferece uma variedade de opções de hotéis dentro do complexo, que vão desde opções mais econômicas até resorts de luxo. Além disso, também há hotéis fora do complexo, que podem oferecer tarifas mais acessíveis.
Aqui, a escolha da acomodação fará toda a diferença na sua viagem, já que a melhor forma de passear por Orlando é de carro. Por isso, se você deseja aproveitar ao máximo os parques sem pegar longos trajetos, considere opções de hospedagens próximas.
Passo 3 – Compre ingressos e pacotes
Desde a reabertura dos parques depois da pandemia, a Disney implementou o sistema Disney Park Pass. Ele funciona como um sistema de reserva para evitar a aglomeração de muitas pessoas nos parques.
Além do mais, existem opções de ingressos para vários dias e parques, então é importante verificar qual opção se adapta melhor ao seu plano de viagem.
Passo 4 – Defina qual transporte usar em Orlando
Lembra que dissemos sobre a importância do carro em Orlando? Pois é, não deixe de verificar este ponto para se locomover por lá.
Existe o transporte do aeroporto até a Disney, que já facilita para quem vai se hospedar no complexo. Contudo, é sempre recomendável alugar um carro em Orlando, pois o transporte público não costuma ser tão eficiente.
Passo 5 – Planeje o roteiro
Enfim, a parte mais importante do planejamento da sua viagem: a programação. Neste tópico, devemos analisar o que você quer fazer em cada dia no parque, considerando a logística da viagem.
Como os parques são muito extensos e com várias atrações, considere um roteiro de pelo menos 10 dias para aproveitar tudo sem pressa.
Porém, além das atrações, também é importante lembrar de colocar as paradas em restaurantes e lojas de compras que você já tem em mente.
Com tantas opções e atrações, pode ser realmente complicado preparar um roteiro sozinho para ir à Disney. Mas aqui vai a boa notícia: você não precisa se preocupar em fazer tudo isso. Com a FNT Concierge, você consegue todo o planejamento de roteiro para a Disney de forma rápida e prática.
Basta nos falar para onde quer ir, quais as suas preferências e desejos, que nossos profissionais especializados organizam tudo para você.
Inclusive, se preferir adquirir logo o pacote completo da sua viagem, aqui você encontra também. Demais, não é mesmo?
Passo 6 – Observe outras orientações
Esse ponto serve para reforçar a importância de estar preparado para imprevistos durante a viagem, como mudanças climáticas, filas longas e cansaço.
Nesse contexto, seja flexível no seu planejamento, colocando opções de atrações extras em caso de não conseguir ir àquela planejada inicialmente.
Se quiser ir em shows nos parques, incluindo desfiles, fogos de artifício e apresentações especiais, veja a programação antes para evitar filas.
Viagem para a Disney: pacote completo 2024
Conheça a magia da Disney em uma viagem memorável, do jeitinho que você sempre sonhou. Deixe que a nossa equipe planeje um pacote de viagem personalizado para você e sua família.
A sua única preocupação será arrumar as malas para embarcar nessa viagem emocionante.
Fale agora com um de nossos especialistas!